Taxista reage e evita assalto
O paulista Julio César Pereira (18) foi preso por policiais militares de Brusque na manhã desta terça-feira (25), momentos após uma tentativa frustrada de assalto a um taxista. Ele embarcou no táxi, em frente ao Hospital Azambuja, e pediu para ser levado até uma empresa às margens da rodovia Gentil Batisti Archer. No momento em que saiu da rodovia, e já próximo do destino indicado, numa ação rápida ele retirou a chave da ignição do carro e anunciou o assalto. O taxista Luiz Gamba Neto (58) reagiu e travou uma intensa luta corporal com o assaltante dentro e fora do carro, sem entregar o dinheiro que Julio queria. O ladrão perdeu a briga e fugiu. Porém, fem seguida foi localizado pela Polícia Militar.
Julio estava em uma casa de prostituição nas proximidades e confessou que precisava de dinheiro para comprar crack. Quando menor, segundo contou à polícia, ele praticou um assalto semelhante em São Paulo, de onde veio para morar em Brusque. Isso tem sete anos. Esta é a terceira vez que o taxista com mais de 30 anos de experiência reage e evita um assalto.
Um irmão de Luiz, que também era taxista em Brusque, foi brutalmente assassinado por assaltantes. Hoje, depois da luta com o bandido, o profissional foi para casa trocar a camisa que ficou destruída depois da briga. Só mais tarde informou o fato à polícia. O assaltante, que não usava arma, foi autuado em flagrante e permanece preso na Delegacia de Polícia de Brusque à disposição da Justiça.